Gol de Lima no final garante vantagem ao Fluminense nas quartas de final da Libertadores.
- Mário Jorge Savanhago Júnior
- 18 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Foi quase no apagar das luzes. Nesta quarta-feira (18), Fluminense e Atlético-MG protagonizaram um duelo acirrado no Maracanã, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Lima, já nos minutos finais do segundo tempo, garantiu a vitória do Tricolor carioca com um gol de cabeça, selando o placar de 1 a 0.
No primeiro tempo, as duas equipes travaram uma disputa equilibrada. Impulsionado pela sua torcida, o Fluminense criou boas chances, mas esbarrou na defesa do Atlético-MG e na falta de precisão. Do outro lado, o Galo, comandado por Hulk, também ameaçou, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. A melhor chance do atacante veio quando ele puxou um contra-ataque, passou pela defesa tricolor e chutou firme, mas Fábio, bem posicionado, fez grande defesa, mandando para escanteio. No final do primeiro tempo, Árias, em posição irregular, quase abriu o placar para o Fluminense, mas a arbitragem corretamente assinalou impedimento.
Na segunda etapa, o cenário se repetiu. O meio-campo travado impedia a fluidez das jogadas, e as equipes pouco criavam. O Fluminense teve sua melhor chance com Árias, que recebeu um bom lançamento, mas finalizou por cima do gol. Pelo lado do Atlético, Hulk voltou a aparecer como o principal homem de criação, quase marcando mais uma vez, mas novamente parou em Fábio, que garantiu a solidez defensiva do time carioca.
Foi a batalha estratégica entre os técnicos Fernando Diniz e Luiz Felipe Scolari que acabou decidindo o jogo. Após alterações importantes, Keno, que havia entrado no segundo tempo, fez bela jogada pela ponta e cruzou com precisão para Lima, outro substituto, que cabeceou firme, sem chances para Everson, garantindo o triunfo do Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético-MG precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais. Em caso de vitória do Galo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Ficha técnica
FLUMINENSE 1 x 0 ATLÉTICO-MGJogo de ida - Quartas de final - Copa Libertadores🗓️ Data e horário: quarta-feira, 18 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)📍
Local: Maracanã🟨
Árbitro: Facundo Tello (ARG)🚩
Assistentes: Juan Bellat (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)🖥️ VAR: Sílvio Trucco (ARG)🥅 Gol: Lima (aos 42' do 2T)🟨
Cartões amarelos: Alan Franco (CAM), Lima (FLU)
Escalações:
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Facundo Bernal, Martinelli (Keno) e Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna (Lima) e Kauã Elias (Cano).
ATLÉTICO-MG: Everson; Fuchs, Alonso, Battaglia e Arana; Vera, Alan Franco e Scarpa (Palacios); Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Hulk.







Comentários